MARKETPLACEBR - CROSS-BORDER SERVICES

UMA COMEX TECH BRASILEIRA

Em 2020 a MarketplaceBR pivotou.

Em busca de objetivos escaláveis, após dois anos de muito estudo, foco, determinação e testes, a MarketplaceBR desenvolveu serviços inovadores para o mercado brasileiro.

Veja abaixo um pouco de nossa história.

2016

Ano de fundação da MarketplaceBR.


Fundada por Rafael Colombo Dias, já consultor de e-commerce e com diversas experiências na área, desde dono da própria loja online até Head de Marketplace de uma grande organização do Rio Grande do Sul. O foco inicial era a consultoria para estruturação de novos marketplaces, aproveitando uma rara e forte experiência neste modelo de negócio.

Desde então a MarketplaceBR atendeu diversas iniciativas de pequeno, médio e grande porte da iniciativa privada, e também participou de um grande marketplace do governo federal brasimeiro, completamente diferente do convencional.

2017
Percebendo as limitações do modelo de consultoria, Rafael viu  oportunidade no mercado de Cross-border online.

Pensou: "Se compramos da China através do Ali Express, também podemos vender produtos brasileiros para o mundo".

E então começa os estudos sobre cross-border online, em paralelo com as consultorias


2018
Inicia operação de vendas online de produtos brasileiros para diversos países do mundo utilizando marketplaces.

"No começo foi extremamente difícil por conta de várias barreiras, como: idiomas, comércio exterior, logística e complexidade das plataformas. Cada plataforma exige uma curva de aprendizado bastante demorada. Exige muito, muito estudo. Meu conhecimento profundo sobre marketplaces ajudou muito. Mesmo assim apanhei muito até começar a ter noção de como tudo funcionava. Mas tudo isso me dava muito prazer, pois as vendas estavam acontecendo e isso me remeteu ao começo da minha carreira em e-commerce, quando fundei uma loja online de instrumentos musicais, e lembro de ter feito um bom trabalho. Adorava." diz Rafael Colombo Dias

2019
O ano de estruturar a operação.

Queríamos ofertar serviços cross-border para produtos e marcas brasileiras, de forma a vendê-los para o mundo todo.

Fechamos com os primeiros fabricantes brasileiros que se apaixonaram pela ideia.

O desafio agora era vender produtos desconhecidos do público mundial, mas descobrimos como fazer.

Estruturar o modelo de negócio foi outro desafio bastante pesado, mas conseguimos.


2020

Definitivamente abrimos para o mercado e começamos a captação de fabricantes brasileiros para internacionalizarmos suas marcas e produtos rapidamente..

Tivemos reforço na equipe com a Shirley Junckes, profissional da área comercial extremamente competente. Designer de formação e atuando há 20 anos no mercado de mobiliário de alto padrão, Shirley topou o desafio e hoje é nosso ponto focal na comunicação com a indústria brasileira.

Seu feelling comercial e também como designer nos dá a vantagem de que os produtos e fabricantes selecionados por ela serão sucesso de vendas em nossos canais online por todo o mundo.

Fale conosco e vamos juntos "ultrapassar todas as fronteiras".